Notícias

Fale com a comunicação da ABCS

  • (61) 3030-3200
  • (61) 98133-7824
  • comunicacao@ abcsagro.com.br

Voltar Publicado em: quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014, 2h41

Comunicar é preciso: Mussarela mostra impacto da comunicação corporativa

Comunicar é preciso: Mussarela mostra impacto da comunicação corporativa

Palestra terá como tema principal as ferramentas para o sucesso do novo líder

 

A importância da comunicação em todos os seus níveis, seja dentro de uma empresa ou no contato com públicos externos, e como superar a “timidez” corporativa são o tema da palestra do comunicador corporativo Márcio Mussarela durante o 4º Workshop ABCS, que ocorre nos dias 19 e 20 de fevereiro, em Brasília.

“Comunicar é preciso” é uma máxima deste multiprofissional, curioso por vocação e cozinheiro nas horas vagas. Diretor da Harvard Business Review Brasil e ex-apresentador da TV Ideal do Grupo Abril para o Guia Exame/Você S.A., Mussarela tem mais de 15 anos de experiência no mercado corporativo e auxiliou centenas de empresas a se comunicar com seus públicos.

Na palestra “Comunicação para liderança: ferramentas para o sucesso do novo líder”, que ocorre às 11h do dia 20, ele mostrará que sua história de vida é exemplo para os executivos e empresas que precisam se comunicar melhor mas relutam. Com 13 anos, pensava que nunca iria arrumar uma namorada pois tinha vergonha de falar com as pessoas. Aos 16 anos, deparou-se de frente a uma plateia, travou, largou o microfone e saiu correndo. Mas insistiu e transformou o sonho de “comunicar-se” em um ofício.

Autor do Blog “Comunicar é preciso” no Portal da revista Exame, Mussarela define-se como um comunicador corporativo, que significa uma fusão de diversas áreas como o jornalismo, artes cênicas e administração, entre outros. Trabalhou em todo país e nos mais diversos meios de comunicação, como TVs, rádios, impressos e etc. Idealista nato, ele assume uma missão principal: “inspirar pessoas”.

Evento

O 4º Workshop de Gestão ABCS inova em organização para aprimorar as ações do PNDS (Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura) ao ampliar o público alvo para, além de gestores das filiadas e dos Sebraes estaduais, todos os profissionais da suinocultura como suinocultores, presidentes, gerentes, gestores e representantes de empresas amigas.

A edição contará com uma programação especial, voltada para discutir o futuro do agronegócio brasileiro, as perspectivas da suinocultura nacional e fomentar o debate em torno da gestão de negócios e inquietações do mundo corporativo. O 4° Workshop de Gestão ABCS pretende criar um ambiente de debate, para que juntos seja possível construir novas diretrizes para a atuação da entidade e seus parceiros.

4º Workshop de Gestão ABCS

Data: 19 e 20 de fevereiro

Local: SEBRAE Nacional, localizado na quadra 515 – Asa Norte, Brasília/DF.

Informações: (61) 3030-3200 ou [email protected]