Voltar Publicado em: terça-feira, 3 de setembro de 2024, 11h26
Escola de Gestores: ABCS promove capacitação sobre copywriting para todo o Sistema
Em 3 aulas exclusivas a ABCS capacitou colaboradores, associações filiadas, frigoríficos parceiros e contribuintes do FNDS
Nos dias 14, 21 e 28 de agosto, a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), reuniu colaboradores internos, associações filiadas, frigoríficos parceiros e contribuintes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS), em uma edição exclusiva da Escola de Gestores. Com o tema copywriting e redação criativa, o redator publicitário, autor e diretor, Sidonna, conduziu um curso online com duração de 3 aulas, criado especialmente para atender as necessidades da comunicação do Agro e da Suinocultura.
O redator que já trabalhou com marcas como Risqué, Perdigão, Claro, Heineken e Santander, trouxe os fundamentos da redação publicitária, técnicas criativas de escrita, aplicações práticas e um teste final com direito a feedback e certificado. Foram encontros ricos onde os participantes puderam exercitar a criatividade, criar textos envolventes, entender mais sobre as teorias da comunicação, conhecer cases inspiracionais e trocar experiências, trabalhando em conjunto e saindo da rotina.
O copy é uma técnica de escrita moderna, amplamente utilizada para criar mensagens poderosas, conectar e engajar o público, além de trazer um diferencial competitivo no agronegócio e atualizar os participantes com as últimas tendências e melhores práticas do mercado. “O conteúdo foi rico em aprendizados e temos utilizado cada vez mais esse conhecimento nos materiais e entregas da ABCS. Nosso objetivo é compartilhar esse conhecimento com os gestores das instituições que representam a suinocultura brasileira”, compartilhou a gerente executiva da Associação, Rayza Machado.
Ao final, Marcello Holanda, assistente administrativo da Associação dos Suinocultores do Ceará (Asce), falou sobre a contribuição do conteúdo para auxiliar no diálogo com os parceiros envolvidos no processo de criação de campanhas de marketing. “Vai nos ajudar a nos comunicarmos melhor com as agências, passar um briefing e conseguir expressar melhor nossas ideias”. Aline Pereira, colaboradora da Soft Pig, também elogiou, “Parabéns à ABCS por oportunizar esse conteúdo, acrescentou muito na nossa vida profissional!”.
Sarah Nunes, coordenadora de comunicação da ABCS, destacou que esse é um conteúdo muito importante. “Ninguém precisa ser um redator criativo, mas todos precisamos escrever, seja um e-mail ou um whatsapp, precisamos ter alguns mecanismos que nos ajudem a chamar atenção e a convidar. E era isso que queríamos trazer para vocês, essas ferramentas para aprimorar o trabalho”, concluiu. E para encerrar mais essa edição exitosa da Escola de Gestores, Sidonna agradeceu a participação ativa de todos, “Posso dizer que pra mim foi um sucesso!”
Veja um resumo aqui: https://www.instagram.com/reel/C_dU_edRbzv/?igsh=MTN2MGhuaXZiYzJkcg==
FNDS
O FNDS é um Fundo de contribuição voluntária que com o auxílio de produtores, associações de produtores, frigoríficos e empresas do setor busca criar e aprimorar ações nacionais em benefício da cadeia de valor da suinocultura com foco na melhoria da produção e sanidade do rebanho, do processamento e bem-estar dos animais, da gestão política e ambiental integrada para desenvolver novos caminhos até a mesa do consumidor brasileiro.