Voltar Publicado em: quinta-feira, 11 de agosto de 2016, 5h19
Fornecedores conhecem vantagens e resultados da Semana Nacional da Carne Suína
Fornecedores conhecem vantagens e resultados da Semana Nacional da Carne Suína
Evento em São Paulo reuniu representantes de frigoríficos de todo país
Em evento voltado para fornecedores do Extra e Pão de Açúcar, a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) apresentou nesta terça-feira (09) a identidade da 4ª Semana Nacional da Carne Suína (SNCS) e as ações de capacitação e estímulo ao consumo da proteína para fornecedores de frigoríficos de todo o Brasil.
Na oportunidade, os 40 profissionais de empresas como JBS Foods e Saudali conheceram o histórico da ação e os resultados obtidos pela iniciativa desde 2012. O objetivo é que as indústrias enxerguem as vantagens de se promover a carne suína dentro do varejo e aumentar as opções de produtos nas gôndolas dos supermercados.
O evento também contou com a palestra de mercado de suínos do suinocultor e proprietário da Master Agroindustrial, Mário Faccin e com a apresentação do palestrante dos treinamentos de vendas da 4ª SNCS, o especialista em atendimento e mágico Eduardo Peres, que mostrou para os participantes uma palestra dinâmica, inovadora com foco na campanha e no trabalho desenvolvido pela ABCS em parceria com o Extra e Pão de Açúcar.
Segundo David Buarque, gerente de compras de aves e suínos do Extra e do Pão de Açúcar, o evento mostrou as oportunidades que a SNCS oferece para os frigoríficos e a necessidade do varejo de ter com constância cortes de carne suína para atender o consumidor. “Queremos, em conjunto com os fornecedores, ampliar os tipos de corte suínos apresentados no varejo e, como consequência disso, aumentar a sua presença no prato do brasileiro”.
Lívia Machado, coordenadora do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), explica que as oportunidades de crescimento da carne suína no mercado brasileiro são palpáveis e que o apoio das indústrias nesse processo é fundamental. “Atualmente, promovemos em todo o Brasil os benefícios do consumo da carne suína, então os consumidores precisam chegar nas lojas e encontrar toda essa variedade e qualidade da qual falamos, é aí que o trabalho das indústrias torna-se fundamental nesse processo”, reforçou.
A gerente de marketing da JBS, Renata Fialho, esteve presente no encontro e afirmou que a SNCS traz resultados importantes para os frigoríficos. “O evento foi muito bom e reforçou mais uma vez a importância da Semana da Carne Suína para o segmento, pois trabalha com assuntos importantes para o crescimento da categoria”.
O evento foi encerrado com um almoço especial todo feito à base de carne suína para mostrar a versatilidade da proteína. Com o tema culinária brasileira, os participantes se surpreenderam com a pancetta com goiabada, filé mignon suíno com purê de cabotiá e molho de nata, copa-lombo com cuscuz e brownie com farofa de bacon.
4ª SNCS
Marcada para setembro, a Semana Nacional da Carne Suína volta a ganhar as lojas Pão de Açúcar e Extra de todo o Brasil para mais uma vez surpreender e conquistar os consumidores brasileiros. Mais de 40 ações serão realizadas, entre treinamentos e oficinas gastronômicas que vão capacitar os colaboradores do GPA, informar e estimular os consumidores a consumir a proteína.
Para a ação as lojas ganharão um layout exclusivo – decoração temática, materiais informativos e gôndolas para destaque dos cortes. Cartazes, placas, folders, selos e aventais fazem parte do grupo de materiais que serão utilizados durante a ação para esclarecer e informar o consumidor sobre as vantagens do produto. Além disso, matérias especiais e chamadas na rádio interna com inserções institucionais e de dinâmicas comerciais será outro meio de divulgação das ações nas duas bandeiras.
A campanha da 4ª SNCS também será direcionada às mídias externas. Jornais de grande circulação, rádios, sites e blogs especializados serão pautadas através do envio de textos, spots e vídeos. A ideia é que a Semana agregue o maior número possível de veículos de comunicação e agentes envolvidos nas ações de marketing da proteína.
Em 2016, o objetivo do GPA é crescer o volume de carne suína em 20% se comparado com a 3º SNCS.
Fonte: ABCS