Notícias

Fale com a comunicação da ABCS

  • (61) 3030-3200
  • (61) 98133-7824
  • comunicacao@ abcsagro.com.br

Voltar Publicado em: sexta-feira, 19 de julho de 2013, 3h00

Governador do Rio Grande do Sul garante apoio ao XV SNDS

 

 

Governador do Rio Grande do Sul garante apoio ao XV SNDS

Tarso Genro recebeu o presidente da ABCS, Marcelo Lopes, no Palácio Piratini

 

O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, “abriu as portas” do estado e garantiu todo apoio ao XV SNDS (Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura), hoje, em almoço de lançamento oficial do seminário realizado no Palácio do Piratini, em Porto Alegre (RS).

No encontro, o governador recebeu o convite para participar do XV SNDS das mãos do presidente da ABCS (Associação Brasileira dos Criadores de Suínos), Marcelo Lopes, e do presidente da Acsurs, Valdecir Folador, e garantiu todo o esforço para estar presente pessoalmente.

“A importância política é a abertura e o apoio do governador do estado que detém a segunda maior produção do país ao XV SNDS. É um reconhecimento importante sobre a relevância do Seminário enquanto debate nacional a respeito das oportunidades e desafios para a suinocultura”, explica o presidente da ABCS, Marcelo Lopes.

O almoço aconteceu no Salão Crioulo do Palácio do Piratini e contou com a presença de cerca de 90 pessoas, entre secretários estaduais, deputados federais e estaduais, prefeitos e lideranças da suinocultura.

“Essa união de força política, sem dúvida, demonstra a importância econômica e social da suinocultura no estado e antecipa o sucesso do XV SNDS que, depois de vários anos, volta ao Rio Grande do Sul”, comentou o presidente da Acsurs, Valdecir Folador.

O XV SNDS foi planejado para colocar em pauta os assuntos mais relevantes sobre economia, política, marketing, estratégia e mercado além de sua interface com a suinocultura brasileira. Para isso, o SNDS contará com palestras de especialistas de altíssimo gabarito e amplo reconhecimento nacional e internacional em cada um destes temas.

 

SNDS

O XV SNDS é organizado pela ABCS (Associação Brasileira dos Criadores de Suínos) e ocorre entre 29 de julho e 2 de agosto de 2013, no Hotel Serrano Resort, em Gramado, Rio Grande do Sul. O evento bienal, já consolidado como um dos mais importantes eventos da suinocultura nacional.

 

Serviço:
XV Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura e III Congresso Ibero-americano de suinocultura
Data: 31 de julho a 02 de agosto
Abertura Oficial: 16h30 do dia 31 de julho
Local: Hotel Serrano Resort – Gramado/RS
Mais informações: FB Eventos (43) 3025-5223

 

 

 

Mais informações
Dados Comunicação
Daniel Azevedo – (19) 9361-3821 ou (19) 3395-0405
[email protected]