Notícias

Fale com a comunicação da ABCS

  • (61) 3030-3200
  • (61) 98133-7824
  • comunicacao@ abcsagro.com.br

Voltar Publicado em: terça-feira, 19 de setembro de 2017, 1h58

GPA inova nos treinamentos da SNCS para incrementar as vendas de carne suína

GPA inova nos treinamentos da SNCS para incrementar as vendas de carne suína

Os colaboradores das 508 lojas das bandeiras Extra e Pão de Açúcar estarão preparados para aumentar as vendas da proteína durante o período da campanha

A Semana Nacional da Carne Suína (SNCS) tem gerado importantes resultados para o GPA desde a sua primeira edição em 2013. Após quatro anos de sucesso, a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) traz novos treinamentos com foco em informação de produção de suínos e liderança para motivar os colaboradores das bandeiras Extra e Pão de Açúcar a aumentarem as vendas da carne suína em 15% durante o período da campanha, de 26 de setembro a 12 de outubro.

Reconhecido como o maior grupo varejista do Brasil, o GPA realiza a SNCS em 508 lojas distribuídas em 17 estados brasileiros. Em seu quinto ano de campanha, o grupo já comprovou o potencial da carne suína e tem aumentado ano a ano a aderência da proteína em suas lojas. O gerente comercial do GPA, David Buarque, espera ampliar o trabalho neste ano. “Queremos oferecer ainda mais vantagens para os nossos clientes por meio de informação sobre os benefícios da carne e ofertas que incentivem a compra. O investimento que realizamos tanto na parte de treinamentos, conteúdo e parceria com a ABCS se dá pela necessidade do varejo de apresentar um ótimo sortimento de suíno nas gôndolas para atender a demanda crescente do consumidor”.

O presidente da ABCS, Marcelo Lopes, enxerga na parceria contínua junto ao GPA o reconhecimento da qualidade e do potencial de negócio do produto final, resultado do trabalho sistêmico desenvolvido em toda a cadeia de suínos, que prima pela excelência e segurança da carne suína produzida. “O GPA foi a primeira rede de varejo a apostar na SNCS e apresentar aos seus clientes todas as vantagens da carne suína com gôndolas repletas de opções de cortes porcionados. Desde então, nosso setor vem percebendo o aumento da popularidade da carne suína junto aos consumidores”.

Versátil, a carne suína tem seu espaço nas bandeiras Extra e Pão de Açúcar, que apostam na proteína para atrair clientes e oferecer um produto diferenciado de acordo com o perfil de cada uma. Considerada pelo GPA uma rede democrática com lojas voltadas aos públicos de todas as classes sociais e idade, o Extra tem sua estratégia de venda focada na oferta de qualidade e bons preços e realiza a SNCS em 323 lojas, divididas em formato supermercado e hipermercado, espalhadas em 17 estados brasileiros.

A rede premium do GPA, o Pão de Açúcar, investirá no atendimento personalizado e maior oferta de produtos para inserir a carne suína no carrinho de compras de seus clientes, em sua maioria fidelizados, distribuídos em 13 estados e 185 lojas. Além de desenvolver a campanha tanto no ponto de venda quanto do delivery, a bandeira já planeja uma edição especial com a proteína da revista Pitadas, conhecida por trazer ofertas e dicas sobre produtos em destaque nas lojas.

Treinamentos são estratégia para motivar e vender

Em busca de novos resultados, o GPA investe em treinamentos com novos focos para trazer ainda mais informação sobre a carne suína e incentivar os colaboradores a alcançarem as metas de venda para esta edição da SNCS. Além da tradicional palestra motivacional com foco em resultados, os líderes de açougue tiveram a oportunidade de conhecer a qualidade e a segurança do processo produtivo e industrial de suínos no Brasil. Essa nova etapa do treinamento foi fundamental para preparar o colaborador para responder de forma clara e direta as dúvidas dos clientes no ponto de venda, facilitando o aumento da venda da carne suína no ponto de venda. Com cinco capacitações realizadas no Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo e Recife, esta etapa será finalizada nesta terça-feira em Fortaleza.

Para David Buarque, os treinamentos são essenciais para o sucesso da campanha. “Eles são o principal alicerce para engajar nossos colaboradores e motiva-los para compartilhar o conhecimento adquirido sobre os benefícios de incluir a carne suína na alimentação e também na hora de sugerir os cortes mais indicados da carne de acordo com o perfil do cliente”, explica.

O chefe do setor de carnes e aves do Extra Hiper de Interlagos (SP), Jovino Abreu, já participou de quatro treinamentos da ABCS e acredita na importância do conhecimento adquirido através das palestras. “Nós passamos essas informações pra equipe e, principalmente pros clientes, esclarecendo suas dúvidas. É bom também saber a origem do produto, pra informar que é confiável. E essa confiança a gente leva para o dia a dia, não só na loja, mas em casa também”, comenta.

A ABCS também realizou nesta edição palestra direcionada a nutricionistas associados ao GPA. A capacitação tem como objetivo desmistificar preconceitos e auxiliar na formação de pensamento crítico dos profissionais de nutrição do grupo acerca da saudabilidade e qualidades nutricionais da carne suína para que possam difundir estes conhecimentos junto aos clientes nas lojas.

A colaboradora Ivanilda Evangelista Dourado, líder da rotisserie no Pão de Açúcar, em São Paulo (SP), afirmou se sentir mais preparada para receber os clientes durante a campanha. “Eu acho legal a importância que é dada para esses eventos, porque significa muito para o nosso aprendizado. E a cada vez eu aprendo mais, e tenho certeza que os demais também”, disse.

Para outubro, estão previstas a realização de 22 oficinas gastronômicas nas lojas Extra e Pão de Açúcar distribuídas pelo país para mostrar aos clientes formas diferentes, práticas e saborosas de preparar a carne suína. Além de aprenderem novas receitas, os participantes terão a oportunidade de tirar dúvidas sobre o ponto da carne e tempo de cozimento.

Fonte: ABCS.