Notícias

Fale com a comunicação da ABCS

  • (61) 3030-3200
  • (61) 98133-7824
  • comunicacao@ abcsagro.com.br

Voltar Publicado em: terça-feira, 21 de julho de 2015, 1h15

Jornal Nacional destaca carne suína mais barata apesar da inflação

Jornal Nacional destaca carne suína mais barata apesar da inflação

ABCS é consultada pelo JN para mídia espontânea positiva

A redução de 3,26% no preço da carne suína em 2015 foi destaque no Jornal Nacional, da Globo, na edição de ontem, em reportagem sobre os produtos que ficaram mais baratos apesar da alta da inflação no período.

O  presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS),Marcelo Lopes, foi consultado pela equipe do Jornal Nacional na semana passada e, além da informação sobre a redução do preço da carne suína neste ano, a proteína é apresentada como uma boa opção para economizar.

A narração do repórter Ari Peixoto sugere a carne suína como substituta mais acessível em relação a outras carnes que atualmente vivem período de preços recordes. “E quem reclama de carne de boi, dá para trocar por carne de porco”, diz a sonora.

Durante a reportagem, ainda, o dono de um açougue revela que a queda de preço da carne suína pago ao produtor está sendo repassada ao consumidor. “Da mesma forma que eu tenho um desconto, eu diminuo no preço para o consumidor também”, conta o comerciante.

A notícia coincide e confirma o argumento da nova estratégia de branding do produto “Escolha + carne suína”, que ressalta a proteína como a opção mais equilibrada entre preço, sabor e saúde.

O Jornal Nacional é o telediário com maior audiência no país e chega com médias entre 20 e 30 pontos no Ibope. Cada ponto no Ibope significa 67 mil domicílios sintonizados na Grande São Paulo, principal mercado do Brasil.

O objetivo do processo de branding da carne suína “Escolha + carne suína” é reposicionar o produto perante o consumidor final e todos os elos do segmento. “Esta mídia espontânea sobre o produto é muito positiva e vem ao encontro da nossa estratégia”, comentou a Gerente de Marketing da ABCS, Tayara Beraldi.

Segundo ela, a compreensão e a mobilização do setor sobre este novo conceito em torno do produto é tão ou mais importante. “O apoio do setor vai potencializar nossos resultados, a exemplo do que fizemos em outros momentos”, concluiu.

Veja a reportagem clicando aqui!

 

Fonte: ABCS
Publicado em 21/07/2015