Notícias

Fale com a comunicação da ABCS

  • (61) 3030-3200
  • (61) 98133-7824
  • comunicacao@ abcsagro.com.br

Voltar Publicado em: segunda-feira, 20 de agosto de 2018, 11h59

Lopes Supermercados conclui série de treinamentos e se prepara para SNCS

As ações capacitaram os colaboradores para potencializar a campanha nas lojas e aumentar as vendas no período

Com presença marcante na região metropolitana de São Paulo e mais de 40 anos de tradição, a rede Lopes Supermercados se prepara para aumentar em mais de 40% as vendas de carne suína durante os dias 13 a 27 de setembro, período em que estreiam na Semana Nacional da Carne Suína (SNCS) e vão mostrar em suas 30 lojas toda a versatilidade e qualidade da proteína mais consumida no mundo.

Especializada no comércio de vizinhança, com atendimento consolidado aos públicos de perfil C e D da segunda maior cidade da região metropolitana de São Paulo, a rede Lopes investiu no treinamento de seus gerentes e líderes de açougues durante três dias de intenso aprendizado com o objetivo de fortalecer e ampliar a presença da carne suína no varejo e no cardápio dos brasileiros.

Para isso, apostou na capacitação teórica e prática de seus colaboradores com palestras e oficinas de cortes. Os treinamentos tiveram como foco a ampliação do conhecimento dos colaboradores a respeito da proteína suína, tanto na apresentação da carne ao consumidor quanto no esclarecimento dos aspectos nutricionais da proteína. Ao todo, 73 colaboradores participaram das atividades realizadas pela equipe da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS).

O presidente da ABCS, Marcelo Lopes, reitera que chegada da rede Lopes abre caminho para o fortalecimento da suinocultura nas redes de varejo de vizinhança, caracterizadas pelo atendimento personalizado e de qualidade ao cliente. “A chegada da rede Lopes ao nosso movimento em prol da nossa cadeia é motivo de celebração. Levar a carne suína para o dia a dia do consumidor brasileiro é algo que faremos junto com um time experiente, tradicional e engajado”.

Aos gerentes, foram apresentadas palestras sobre as vantagens comerciais de investir na proteína mais consumida no mundo, que além de versátil, oferece inúmeras oportunidades para o varejo brasileiro, em função do custo-benefício e da saudabilidade. Já nos encontros com os líderes de açougues, foram realizadas palestras nutricionais para esclarecer mitos e dúvidas sobre a proteína. Além disso, os colaboradores conheceram o conceito “Escolha Mais Carne Suína”, o trabalho da ABCS e a versatilidade e sabor da proteína.

Para o diretor comercial da rede Lopes Supermercados, Carlos Arraiz, os treinamentos já estão produzindo bons resultados e aposta em uma melhoria nos padrões de cortes, proporcionando uma melhor experiência de compras e por consequência um incremento considerável nas vendas.

“Tivemos um treinamento muito bem estruturado, em que toda a equipe de gerentes e líderes de açougue saíram motivados e engajados para entregar um grande resultado na categoria de suínos. Acredito que o conhecimento, apresentado pela equipe da ABCS, deu maior confiança para nossa equipe oferecer ainda mais carne suína ao nosso cliente. Percebemos que no dia seguinte do treinamento, muitas lojas já estavam aplicando o novo conceito de apresentação dos produtos no ponto de venda, com ótimo padrão e preservando a qualidade do produto” destacou.

Carlos também pontua que os resultados durante e depois da campanha não poderão ser diferentes. “Estamos bem otimistas com a realização da SNCS, tivemos o apoio da ABCS, que fortaleceu a cultura e importância da comercialização da carne suína, uma proteína saudável, mas que possui uma oportunidade ainda muito grande de participação e consumo na mesa dos nossos clientes”, afirmou o diretor.

SNCS

A Semana Nacional da Carne Suína, acontece entre os dias 13 e 27 de setembro, e é uma iniciativa da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS) que tem por objetivo demonstrar a qualidade e a saudabilidade da proteína mais consumida no mundo, que, além de saborosa, pode ser versátil e funcional, e uma ótima opção para o cardápio dos brasileiros. Além da rede Lopes, a SNCS vai congregar outras 579 lojas, de 6 bandeiras diferentes atuantes em 17 estados brasileiros.