Voltar Publicado em: quinta-feira, 24 de setembro de 2015, 8h13
Mais informativa e dinâmica 3ª SNCS deve surpreender consumidores
Mais informativa e dinâmica 3ª SNCS deve surpreender consumidores
Lançamento acontece na próxima terça-feira (29) no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo
O potencial da carne suína será reforçado para os consumidores de todo o país a partir do dia 29 de setembro, data em que a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) lança a 3ª Semana Nacional da Carne Suína (SNCS), em parceria com o GPA, maior varejista da América Latina. O evento acontece no hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, às 9h, e reunirá autoridades, lideranças, produtores, parceiros e varejistas de todo o Brasil.
Na programação, palestras de viés econômico, com análises sobre a posição da carne suína no mercado brasileiro, que vem se destacando com o alto preço da carne bovina. A Dunhumby, empresa líder mundial em ciência do consumidor com atuação em mais de 30 países e o Rabobank Brasil, banco especializado no setor de alimentos e no agronegócio, são presenças confirmadas.
Com a palestra “Carne suína: uma oportunidade para o mercado nacional”, proferida pelo especialista em inteligência de varejo e diretor de clientes da Dunnhumby, Leonardo Burgos, será discutida a mudança do comportamento do consumidor, que passa a incluir a proteína em sua cesta de compras. “Em momentos de inflação e altos preços, o consumidor busca alternativas para consumo de proteínas, visto que seu desembolso tende a ser o mesmo. Para continuar comprando a mesma quantidade, ele opta por carnes mais baratas”, explica Burgos.
O analista do departamento de pesquisa e análise setorial do Rabobank Brasil, Adolfo Fontes, fica responsável por informar as tendências e oportunidades para consumo no futuro por meio da palestra “Perspectivas para o consumo de carne suína em 2015 e 2016”.
A 3ª SNCS acontece até o dia 14 de outubro com os supermercados das redes Pão de Açúcar, Extra e Extra Hiper oferecendo diversos cortes de carne suína e equipes capacitadas para orientar consumidores sobre os benefícios da proteína mais consumida no mundo. Nesta edição, todas as lojas utilizarão o conceito “Escolha + Carne Suína” desenvolvido pela ABCS para promover a proteína. A nova campanha, ainda mais informativa e educativa, irá surpreender o consumidor com cartazes, testeiras, woblers, folhetos, folders de receitas, que esclarecem e informam o cliente sobre os benefícios da carne suína.
Para Marcelo Lopes, presidente da ABCS, a 3ª SNCS é a confirmação de que a carne suína vem ganhando cada vez mais espaço na mesa do brasileiro. “Tivemos resultados expressivos nas edições anteriores, como o aumento do consumo a longo prazo da carne suína. Acredito que nesta edição, as vantagens desta proteína que reúne sabor, saúde e custo benefício serão ainda mais reconhecidas”.
Fonte: ABCS
Publicado em 24/09/2015