Notícias

Fale com a comunicação da ABCS

Voltar Publicado em: quarta-feira, 8 de dezembro de 2021, 9h54

Momentos únicos com carne suína: ABCS entrega pacote de fim de ano para contribuintes do FNDS

Com 13 peças digitais, o pacote é atual e conversa com oportunidades de ampliar a venda de carne suína aos consumidores, valorizando a participação da proteína nas festas de natal e ano novo 

Durante todo o ano de 2021, a ABCS construiu e entregou estratégias exclusivas para apoiar os clientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS) na ampliação de suas conexões com seus clientes e também na promoção da carne suína por meio dos pacotes de comunicação com diversas aplicações para as plataformas digitais. Este ano apresentou diversas oportunidades para a carne suína no mercado brasileiro, entre elas a alta no preço da carne bovina, o aumento do consumo e a popularização dos cortes da proteína suína na cesta dos consumidores. É com base nesse cenário e para aproveitar mais uma oportunidade de inserir a carne suína na cultura dos brasileiros, que a ABCS traz o pacote “Momentos Únicos com Carne Suína”, que explora todo o sabor e a versatilidade da proteína para ampliar a presença já tradicional da carne suína nas festas de fim de ano. 

Muito adequado ao momento, o pacote inclui 13 peças de marketing, com posts, conteúdos, textos de apoio e jingle inédito e exclusivo que vão chamar a atenção dos consumidores, vídeos para reels e stories, e receitas de dar água na boca. Preparem-se para se deliciar com um pernil assado com legumes, costela suína com abacaxi, picanha suína com duxelle de cogumelos e ainda fazer brilhar as sobras do pernil da ceia do dia anterior em um salpicão surpreendente. Toda a produção audiovisual e de receitas foi feita pela ABCS com exclusividade, pensando na estética, apresentação, appetite appeal, identificação, memória afetiva, realidade e necessidades de cada consumidor. Com este material mostraremos que a carne suína cabe em todos as famílias e ceias, não importa seu tamanho, paladar ou orçamento, para assim ampliar a presença e as vendas da carne suína nas festas de fim de ano.

A diretora de projetos e marketing da ABCS, Lívia Machado, explica que a estratégia do trabalho de 2021 para essa entrega, tanto do pacote de fim de ano, quanto dos demais que permeiam temas de datas comemorativas como a páscoa, dia das mães, dia dos namorados, pais e crianças, vêm de estudo de tendências e observação de oportunidades para a carne suína no mercado brasileiro.  “Esta é uma importante entrega realizada estrategicamente para os contribuintes do FNDS e Associações do Sistema ABCS.  Nós sabemos que a comida tem o poder de resgatar boas memórias, inserir a carne suína nas lembranças dos consumidores em momentos importantes durante todo o ano nos fazem criar permissão de acesso, e assim, conquistar as vendas. Por meio da música também inovamos com a criação do jingle para recriar essas memórias e inserir cortes suínos e receitas, aproveitando também a oportunidade de ressaltar o custo benefício da carne suína versus a carne bovina que esse momento nos proporciona. Não dá para chegar ao bolso dos consumidores sem acessar suas memórias. É assim que vamos chegar  à ceia de milhares de lares neste fim de ano. A Cadeia está preparada com uma comunicação totalmente conectada aos consumidores brasileiros.” 

O material foi enviado em novembro para associações e frigoríficos contribuintes do FNDS e empresas que fazem parte do programa Empresa Amiga da Suinocultura. 

Conheça um pouco do nosso pacote!