Notícias

Fale com a comunicação da ABCS

  • (61) 3030-3200
  • (61) 98133-7824
  • comunicacao@ abcsagro.com.br

Voltar Publicado em: segunda-feira, 3 de setembro de 2018, 3h07

Motivação e informação marcam treinamentos da SNCS na rede St. Marche

Engajamento e foco guiaram as palestras motivacionais ministradas pela equipe da ABCS aos colaboradores da rede de supermercados

Com 18 lojas distribuídas pela grande São Paulo, o time da rede St. Marche já espera pelo início da Semana Nacional da Carne Suína (SNCS) para colocar em prática tudo o que aprendeu com palestras informativas e interativas. Foram sete dias, entre os dias 15 e 31 de agosto, de intenso aprendizado junto a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) sobre as vantagens de se investir no mercado da carne suína e o porquê acreditar no potencial da proteína mais consumida no mundo.

O St. Marche é considerado a maior rede de supermercados premium do país. Especializada em produtos frescos, escolhidos por curadoria, a rede existente há 15 anos oferece um serviço exclusivo e atendimento personalizado durante as compras ao cliente, principalmente dos perfis A e B da cidade São Paulo (SP).

“É tradição do St. Marche agregar qualidade e personalidade aos produtos e ao atendimento que são oferecidos. A ABCS acredita que isso dialoga com o objetivo da SNCS. A campanha é exatamente sobre levar a qualidade da suinocultura brasileira e oferecer o que há de melhor para o consumidor. Neste segundo ano de parceria, não podemos esperar nada além de sucesso e crescimento notável nas vendas da carne suína. Com o St. Marche, a campanha alcança mais uma parcela do mercado varejista e expande a atuação do setor suinícola”, destaca o presidente da ABCS, Marcelo Lopes.

Levando em consideração essas características, o St. Marche e a ABCS investiram em treinamentos que valorizassem as peculiaridades da rede, de seus colaboradores e potencializasse a força que a rede tem para aumentar a presença da carne suína no varejo local de São Paulo. Toda a cadeia hierárquica das lojas participou das capacitações: gerentes, coordenadores de venda e de operações, supervisores, açougueiros e personal shoppers.

As palestras tiveram como objetivo levar informações sobre segurança alimentar, qualidade e evolução da produção de suínos, além de capacitar os colaboradores a aprimorar a liderança transformadora em seu cotidiano. Todo esse conhecimento voltado para preparar as equipes da rede na maior campanha da maior vitrine da proteína no varejo brasileiro: a Semana Nacional da Carne Suína (SNCS). Ao todo, 138 colaboradores participaram das atividades. Além disso, os colaboradores também foram capacitados a orientar o cliente durante a compra. Para isso, foram apresentadas técnicas de corte, dicas de preparo, combinação de temperos e informações nutricionais sobre a carne suína.

Para a gerente de gestão de categorias da rede, Fabiana Farah, o treinamento reforça o caminho que a rede vem traçando desde a última edição da SNCS. “Eu acho que foi extremamente informativo e motivacional. Mas não só isso, o evento de hoje veio para consolidar o que a carne suína já representa para a bandeira St. Marche. Então, depois de um ano de trabalho e envolvimento, a gente colhe os resultados cristalizados na empresa. E são resultados que permeiam o dia a dia na nossa rede. A palestra de hoje reforça com os nossos colaboradores a necessidade de aplicar o conhecimento adquirido porque os resultados são visíveis. No começo, ainda tínhamos dúvidas sobre a eficiência da campanha, mas agora a gente tem certeza”, destaca ela.

SNCS

A Semana Nacional da Carne Suína, acontece entre os dias 13 e 27 de setembro, e é uma iniciativa da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS) que tem por objetivo demonstrar a qualidade e a saudabilidade da proteína mais consumida no mundo, que, além de saborosa, pode ser versátil e funcional, e uma ótima opção para o cardápio dos brasileiros. Além da rede St. Marche, a SNCS vai congregar outras 606 lojas, de 6 bandeiras diferentes atuantes em 17 estados brasileiros.