Voltar Publicado em: quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025, 4h01
Países convidados confirmam a presença na Conexão Latino-Americana
Evento realizado pela ABCS receberá 9 países no dia 27 de março, em São Paulo

A primeira edição da Conexão Latino-Americana: Fortalecendo Parcerias na Cadeia de Valor da Suinocultura já tem a presença confirmada dos países Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Panamá, Peru, Bolívia, Equador e México. O evento é uma realização da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e conta com apoio da Associação Brasileira das Empresas de Genética de Suínos (ABEGS) e da plataforma 3tres3. O encontro é exclusivo para convidados e reunirá os líderes das associações de suinocultura dos países confirmados, além dos presidentes e gestores do Sistema ABCS.
Com data e local agendado, 27 de março na cidade de São Paulo, o objetivo da Conexão Latino-Americana é debater os desafios nacionais e globais do setor; promover parcerias comerciais e tecnológicas e gerar oportunidades de cooperação entre as associações. Entre os temas em pauta, estão sanidade animal e biossegurança; mercado doméstico e internacional; sustentabilidade e bem-estar animal; políticas públicas e incentivos governamentais à inovação e tecnológica.
O presidente da ABCS, Marcelo Lopes, destaca que o diferencial desse evento é proporcionar aos países participantes um espaço estratégico para compartilhar experiências. “A troca de informações e o alinhamento entre as associações são fundamentais para o desenvolvimento do setor, especialmente diante dos desafios sanitários e das exigências do mercado. Esta será uma reunião que trará benefícios mútuos para todas as nações participantes”, afirma
A expectativa é que ao final da agenda, o diálogo entre os convidados resulte em ações que consolidem um compromisso para o fortalecimento do setor suinícola na América Latina.