Notícias

Fale com a comunicação da ABCS

  • (61) 3030-3200
  • (61) 98133-7824
  • comunicacao@ abcsagro.com.br

Voltar Publicado em: quarta-feira, 12 de junho de 2013, 3h09

Posse da ABCS para biênio 2013/2015 reúne lideranças e parlamentares do setor

Posse da ABCS para biênio 2013/2015 reúne lideranças e parlamentares do setor

O presidente eleito, Marcelo Lopes, afirma que dará continuidade às atividades desenvolvidas pela entidade

 

A Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) elegeu nessa terça-feira, 11, sua nova presidência, membros das diretorias e os conselheiros fiscais em Assembleia Geral Ordinária, realizada em Brasília/DF. Marcelo Lopes foi reeleito para ocupar novamente o posto de conselheiro presidente pelo próximo biênio. Também foram escolhidos para compor a Diretoria, José Arnaldo Penna, Conselheiro Financeiro; Paulo Lucion, Conselheiro Técnico; Valdecir Folador, Conselheiro de Relações com o Mercado e Paulo Helder Braga, Conselheiro Administrativo.

No jantar realizado na noite de ontem, a entidade reuniu mais de 80 pessoas, entre líderes do setor, parlamentares e suinocultores. Estiveram presentes presidente das associações estaduais e regionais, além de grandes parceiros do setor como a Senadora Ana Amélia, representando o Deputado Vilson Covatti, presidente da Frente Parlamentar Mista da Suinocultura, também compareceu o Deputado Jerônimo Goergen, Deputado Dilceu Sperafico, Deputado Lelo Coimbra, Deputado Luis Carlos Heinze e Deputado Alceu Moreira. Estiveram presentes também representantes de empresas do setor e parceiros, como Sebrae, CNA e Senar.

À frente da entidade, o presidente afirmou em seu discurso que dará continuidade às atividades desenvolvidas pela ABCS ao longo dos últimos dois anos, com foco no relacionamento político, maior interação das atividades do Sistema ABCS, além de desenvolver ações e medidas que favoreçam o produtor de suínos do Brasil. Lopes também não deixará de lado as atividades com foco no desenvolvimento do mercado interno e nas campanhas de incentivo ao consumo da carne suína. “Nossa Diretoria vai continuar prestando contas diariamente das atividades da ABCS. Vamos dar continuidade também ao processo de incorporação de novas entidades estaduais, de forma a construir uma entidade nacional cada vez mais forte”, reforçou em seu discurso.

Lopes também comentou as conquistas para setor de suínos e a forte crise que afetou toda a suinocultura. “Em 2012, enfrentamos um dos momentos mais graves da história do setor, uma crise que atingiu a todos sem distinção. Mas foi neste momento que nós produtores conseguimos mostrar a união do setor, uma manifestação de mais de 700 produtores de suínos na capital da república, com suinocultores de todos os estados produtores de suínos do Brasil. Grandes e pequenos, industriais e familiares, do nordeste e do sul, de ônibus ou avião, todos vieram com um só propósito, defender a sua permanência na produção de suínos”, destacou o presidente.

Diante do público presente destacou também a necessidade da união do setor. “Precisamos arregaçar as mangas, agir juntos, unidos, na defesa dos nossos mais legítimos direitos, sabemos quanto dói no bolso, quanto dói na alma a falta de estabilidade no setor. Sabemos que há muito que fazer ainda. Em cada estado, uma particularidade, em cada granja uma realidade. A ABCS tem o desafio de construir a visão de conjunto sem esquecer as dificuldades enfrentadas por cada produtor. Somente assim avançaremos sem perder de vista o nosso objeto, a defesa dos suinocultores brasileiros”, encerrou.

Na oportunidade, Valdecir Folador, reeleito Conselheiro de Relações com o Mercado, falou por todos os conselheiros eleitos, reforçando a parceira com suinocultor e a busca incessante da entidade em levar ao produtor de suínos do Brasil mais sustentabilidade ao seu negócio.

A Senadora Ana Amélia, destacada no discurso no presidente eleito pelo empenho nos Projetos de Lei que tratam da integração vertical de suínos, reforçou a parceria com setor de suínos brasileiro e disse estar bastante motivada com a permanência do presidente à frente da ABCS. “A sua juventude e habilidade para fazer política trouxeram uma nova realidade para o setor de suínos. Reafirmo mais uma vez nossa parceria e sei que juntos faremos muitos mais nos próximos anos”, disse.

 

Diretoria biênio 2013/15

 

Conselheiro Presidente

Marcelo Lopes/DF

Conselheiro Financeiro

José Arnaldo Penna/MG

Conselheiro Técnico

Paulo Lucion/MT

Conselheiro de Relações com o Mercado

Valdecir Folador/RS

Conselheiro Administrativo

Paulo Helder Braga/CE

 

Conselho Fiscal – Efetivos

José Puppin/ES

Marcelo Plácido/BA

Mário Faccin/SC

 

Conselho Fiscal – Suplentes

Ivo Jacó/DF

Darci Backes/PR

José Evairton Brito/SE

 

Fonte: ABCS