Notícias

Fale com a comunicação da ABCS

  • (61) 3030-3200
  • (61) 98133-7824
  • comunicacao@ abcsagro.com.br

Voltar Publicado em: terça-feira, 24 de maio de 2011, 8h29

Presença da ABCS na AveSui 2011 gera resultados positivos para a suinocultura

 

Presença da ABCS na AveSui 2011 gera resultados positivos para a suinocultura

 

Reconhecida no mercado há mais de 10 anos, a AveSui 2011 contribuiu diretamente para o desenvolvimento de negócios da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos e também do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS) nas ações de 2011. Com apoio direto do Sebrae/SC e também do Sebrae Nacional, o stand da ABCS concentrou produtores, líderes de empresas engajadas na evolução da suinocultura brasileira e grandes representantes do setor, como o Ex-ministro Pratini de Moraes; Dirceu Talamini, chefe-geral Embrapa Suínos e Aves; Jurandi Machado, diretor de mercado da Abipecs; Eduardo Salles, Secretário de Agricultura da Bahia.

Segundo o presidente da ABCS, Irineu Wessler, a presença da entidade em um encontro como este solidifica a importância do associativismo para o agronegócio. “Consideramos essencial estar em contato direto com representantes e empresas que fazem da suinocultura uma das melhores em tecnificação e qualidade, por isso, a cada ano nos dispomos a estar presente com intuito de ampliar nossa rede de atuação, representar o suinocultor brasileiro e trazer propostas de incentivo a melhoria na cadeia”, ressalta e conclui “nesses dias consolidamos importantes negócios e parcerias dessas entidades junto a ABCS, além de articulações políticas para o PNDS”.

O evento também foi responsável por diversas definições do Projeto nos estados envolvidos, explica a coordenadora do PNDS, Lívia Machado. “Com a presença e apoio do Sebrae/SC, parceiro essencial nas ações do estado, conseguimos fechar prazos e atuações para os próximos meses em Santa Catarina”. Ainda segundo a coordenadora, a Associação Baiana de Suinocultura (ABS), também firmou para este ano o cronograma do treinamento para produtores, conhecido como Programa de Capacitação Total, iniciado no ano passado no Distrito Federal e que está sendo disseminado para outros estados participantes do Projeto. Para o gestor do PNDS no Sebrae Nacional, João Fernando Nunes, a participação reafirma a importância da atuação da ABCS no setor e da necessidade do PNDS para a evolução da cadeia. “Mesmo num encontro deste porte, a ABCS conseguiu voltar os olhos do público para o associativismo e sua necessidade para uma cadeia organizada e promissora”.

Outra novidade que atraiu muitos participantes, foi o lançamento da Revista da Suinocultura, novo veículo de comunicação da ABCS. Agora como triplo de páginas, o material promete trazer maior volume de informação e conhecimento, bem como ampliar o espaço de divulgação das Empresas Amigas – programa desenvolvido com a finalidade de possibilitar a participação de outros elos da cadeia produtiva de suínos no desenvolvimento da suinocultura brasileira –, com anúncios institucionais ou de produtos.

O stand também foi espaço para a divulgação do XIV Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (SNDS), que acontece de 03 a 05 de agosto, no Hotel Pestana em Salvador/BA e trará inúmeras discussões em torno do futuro no agronegócio brasileiro, o papel da carne suína e do Brasil nesse cenário. O clima nordestino pode ser conferido pela presença da música baiana, fitinhas do Bomfim personalizadas e até a presença de uma baiana a caráter recepcionando os presentes. Já a paella suína servida durante todo o evento, conquistou paladares e confirmou o sucesso da carne suína na preferência dos brasileiros. A receita estará na próxima edição da Revista da Suinocultura, confira!

ABCS