Notícias
Filiadas em Destaque
Voltar Publicado em: quinta-feira, 31 de julho de 2025, 3h51
Primeira edição da Escola de Gestores ABCS 2025 reforça protagonismo e inovação na comunicação do agro
Ministrado pelo jornalista, técnico em Agronegócio e mestre em Marketing e Direção Comercial, Diego Silva, o encontro focou em conteúdos práticos, estratégias de marketing digital, agro nas redes sociais e tráfego pago

A Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) deu início ao novo ciclo da Escola de Gestores em 2025 com uma edição voltada ao fortalecimento da comunicação no setor da suinocultura. Realizado na última quarta-feira (30), o encontro marcou a primeira edição do ano, reunindo lideranças das associações estaduais afiliadas, frigoríficos e contribuintes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS), em uma capacitação estratégica sobre marketing digital e tráfego pago.
O tema, cada vez mais essencial para ampliar o alcance e o impacto das ações das entidades, foi conduzido pelo jornalista, técnico em Agronegócio e mestre em Marketing e Direção Comercial, Diego Silva. Com ampla experiência no setor, Diego compartilhou conhecimentos práticos sobre os fundamentos do tráfego pago, estrutura e segmentação de campanhas, criativos de alta performance e métricas essenciais. Ele explicou a necessidade de uma presença cada vez mais digital e personalizada para o setor do agronegócio. O presidente da Associação Goiana de Suinocultores (AGS), Bruno Mariano, ressaltou a importância do tema durante a aula: “Parabéns Diego pela palestra, um tema importante, ter a ferramenta disponível sabendo utilizar de forma eficiente é o diferencial.”
A ABCS por meio da Escola de Gestores segue firme em seu propósito de desenvolver competências, promover capacitação e preparar lideranças para os desafios atuais do setor. A edição evidenciou a importância de uma comunicação correta para ampliar o impacto, especialmente diante da crescente digitalização da comunicação com produtores e consumidores. Marcello Hollanda, assistente administrativo da Associação dos Suinocultores do Ceará (Asce), evidenciou a relevância de ter profissionais com experiência no agro, que conseguem traduzir a linguagem para esta realidade: “Gostei bastante e me senti muito próximo do conteúdo.”
A ABCS agradece a presença e o engajamento de todos os participantes e reforça seu compromisso em continuar promovendo capacitações de excelência ao longo do ano, sempre com foco na evolução da suinocultura brasileira.