Voltar Publicado em: quarta-feira, 11 de maio de 2011, 1h48
ABCS lança novo veículo de comunicação na AveSui 2011
Revista da Suinocultura: ABCS lança novo veículo de comunicação na AveSui 2011
Depois do sucesso do Argumento Suíno, que por mais de quatro anos atingiu os principais formadores de opinião da cadeia produtiva da suinocultura brasileira com informação qualificada, prospectando o cenário político e econômico da atividade, a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) apresenta uma reformulação da comunicação com mudanças no projeto gráfico e novas seções, permitindo aos leitores a formação de uma visão estratégica sólida e embasada.
A Revista da Suinocultura marca neste momento, não só uma nova etapa para a cadeia produtiva como também o amadurecimento da entidade, que vem ampliando sua visão dentro do setor e buscando novas formas de comunicar seu empenho em realizar ações que beneficiem diretamente o produtor. A iniciativa é ousada e de grande responsabilidade. O número de páginas triplicou, o que também aconteceu com o volume da tiragem, no intuito de levar um maior volume de informações a uma quantidade ainda maior de pessoas.
Como novidade, a revista estreia a coluna “Giro ABCS” que irá trazer de forma resumida os últimos acontecimentos promovidos pela entidade, os encontros entre as associações para definições que impactarão no setor, bem como reuniões e eventos em que a ABCS buscou promover a qualidade da carne suína, a importância do mercado interno e também o aprimoramento da produção brasileira.
A revista também tem como proposta trazer a opinião de agentes atuantes no setor em duas editorias diferentes: “Associativismo & Negócios” e “Por Dentro do Setor”, sempre com novidades e tema relevantes para o desenvolvimento da atividade, assinada por parceiros, grandes nomes do setor e do agronegócio.
E não poderia faltar os resultados que o Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS) vem alcançado a cada dia. Sobre isso, o leitor encontrará uma seção especial, de fácil identificação. A proposta é que as ações realizadas nos 9 estados participantes sejam como um caderno dentro de cada revista. Ainda sobre o aumento de consumo doméstico, preparamos uma matéria especial, capa da edição de lançamento, com “10 motivos para apostar no mercado interno”, que traz análise sobre diferentes aspectos que confirmam o crescimento desse setor no Brasil.
ABCS