Notícias

Fale com a comunicação da ABCS

Voltar Publicado em: segunda-feira, 13 de junho de 2016, 6h00

RJ recebe palestra “Na Medida Certa com Carne Suína”

RJ recebe palestra “Na Medida Certa com Carne Suína”

Ação fez parte do projeto Sebrae no Pódio, com foco nas Olimpíadas 2016

 

O Rio de Janeiro, sede das Olimpíadas 2016, recebeu nesta segunda-feira (13) a palestra “Na Medida Certa com Carne Suína”, com o educador físico e apresentador Marcio Atalla. A ação, realizada pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), em parceria com o Sebrae Nacional e por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS), integra o projeto Sebrae no Pódio, que tem como objetivo destacar as oportunidades de negócios que serão geradas por ocasião das Olimpíadas.

Participaram da ação estudantes de Educação Física, profissionais de Nutrição e das lojas do GPA no Rio de Janeiro. Na ocasião, Atalla falou sobre a importância da prática de esportes e de como a carne suína pode ser uma aliada para aqueles que buscam um estilo de vida saudável. A ação também contou com a palestra de saudabilidade da proteína, apresentada pela nutricionista especialista em obesidade Marília Zagato, que destaca todo o valor nutricional da proteína suína, que é rica em vitaminas do complexo B, ferro, zinco, potássio, entre outros nutrientes.

Marcelo Lopes, presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), esteve presente no evento e destacou a importância da carne suína estar associada a um estilo de vida saudável.  “A carne suína é um excelente aliado para quem pratica esportes e o consumo de cortes magros pode trazer resultados surpreendentes aos atletas. Com o apoio do Sebrae Nacional, a ABCS insere a carne suína no contexto das Olimpíadas e reforça para um importante público essas informações ampliando a oportunidade de consumo da proteína”, disse.

Para Michel Lima, estudante do 2º período de Educação Física da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a palestra agregou informações importantes aos assuntos que vem estudando. “Aprendi que mais do que praticar exercícios, é muito importante ter uma boa alimentação para de fato conquistar uma vida saudável. Nesse sentido, quebrar a desconfiança em torno da carne suína e mostrar seus benefícios para a saúde corrobora com a formação de consumidores mais informados e conscientes daquilo que consomem”.

Priscila Silva, nutricionista e supervisora da Gastro Service – empresa de alimentação que trabalha em parceria com o GPA – afirma que a palestra foi fundamental para elevar seus conhecimentos sobre carne suína e estimular o consumo da proteína. “Pretendemos inserir a carne suína no nosso cardápio e, com isso, acredito que além de estimularmos o consumo da proteína, vamos também contribuir para o aumento das vendas nas lojas do GPA”.

O Projeto Sebrae no Pódio, do qual faz parte a palestra “Na Medida Certa Com Carne Suína”, tem a gestão do Sebrae/RJ em parceria com os Sebrae locais, e auxiliará as micros e pequenas empresas a participarem das oportunidades de negócios que serão geradas por ocasião desses megaeventos esportivos.  Além do apoio do Sebrae Rio essa ação tem a parceria da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRio) e da Casa Rio. “O Sebrae no Pódio será uma grande oportunidade para que as delegações dos países e os turistas possam consumir e conhecer os mais variados produtos do agronegócio brasileiro, em especial a nossa carne suína. Poderá também ampliar no período dos jogos, o consumo da carne suína no segmento gastronômico do Rio de Janeiro, gerando benefícios para os pequenos negócios inseridos na cadeia produtiva da suinocultura”, afirmou Augusto Togni.

 

Fonte: ABCS
Publicado em 13/06/2016