Voltar Publicado em: quarta-feira, 4 de setembro de 2013, 2h21
Schoeler Suínos veste a camisa e prepara ações regionais
Schoeler Suínos veste a camisa e prepara ações regionais
A Schoeler Suínos aderiu à Campanha Nacional “A Carne Suína é 10!” e com o apoio da ABCS demonstrou comprometimento com a suinocultura brasileira, visão empreendedora e gestão profissional, no último dia 28 de agosto, em Piraí do Sul, no estado do Paraná.
Os proprietários Maikel e Lilian Schoeler e mais de 30 funcionários da granja, que é referência em produtividade e multiplicação genética, vestiram a camisa de “A Carne Suína é 10!” e já têm uma série de ações preparadas para os próximos meses.
“Aderimos principalmente por acreditar na atividade e pelo potencial desta carne maravilhosa no país. Vimos a apresentação da ação nacional no XV SNDS e decidimos fazer a nossa parte. Este é um grande começo para um longo trabalho para o crescimento do consumo de carne suína no Brasil. O setor precisava disso”, resumiu Maikel Schoeler.
Assim, a empresa reuniu as lideranças entre seus funcionários e apresentou a Campanha Nacional “A Carne Suína é 10!” da ABCS (Associação Brasileira dos Criadores de Suínos), conduzida pelo PNDS (Projeto de Desenvolvimento da Carne Suína), bem como explicou a importância deste trabalho.
Mais que isso. A direção da Schoeler Suínos vai oferecer em setembro um jantar (com receitas a base de carne suína) para representantes de açougues, mercados e restaurantes das quatro cidades onde tem unidades, bem como realizará o Pork Day com toda a equipe de funcionários trajando a camisa “A Carne Suína é 10” duas vezes por semana.
Além disso, vai promover a campanha nos mercados e açougues das cidades de Piraí do Sul, Arapoti e Jaguariaiva no Paraná e Itapiranga em Santa Catarina, nos dias 7, 8 e 9 de novembro, e também registrará todas estas ações para enviá-las à ABCS e publicação no site da empresa (www.schoeler.com.br).
“Nós acompanhamos o trabalho do PNDS e isso faz toda a diferença. Acredito que temos que começar dentro de casa divulgando as qualidades do produto, sua saudabilidade e ajudar a romper os paradigmas. Além disso, ajuda a motivar toda a equipe que se sente participando de algo maior. A campanha é 10 e a carne suína também”, opinou Lilian Schoeler.
“Iniciativas como a da família Schoeler nos motiva
A suinocultura está presente nas atividades da família Schoeler desde a década de 50. Inicialmente como produção de subsistência, a atividade tornou-se negócio em meados da década de 80. No ano de 2000, teve início as atividades da Schoeler Suínos como multiplicadora de genética na zona rural do município de Itapiranga. A empresa conta hoje com mais de 5.000 matrizes distribuídas em suas quatro unidades produtivas. Possui como produto principal, a matriz suína comercial, absorvida pelo mercado em geral, pecuaristas independentes, de pequeno e médio porte, e principalmente pelas agroindústrias da região sul do país. As matrizes são utilizadas para reprodução nas granjas com a finalidade de produção de carne in natura e industrialização. e reforça a nossa intensidade para seguir em frente com o trabalho. Ter uma das mais conceituadas granjas
de suínos do Brasil aderindo a participando da campanha reforça que estamos no caminho certo e que o setor aderiu a campanha. Sabemos da força e dos resultados dessa parceria. Agradeço a toda a família Schoeler pelo comprometimento e apoio à ABCS e acredito que esse é um exemplo a todo o país”, comentou Lívia Machado, coordenadora nacional do PNDS.
Mais informações:
Dados Comunicação
Daniel Azevedo – (19) 9361-3821 ou (19) 3395-0405
[email protected]