Voltar Publicado em: terça-feira, 1 de outubro de 2013, 4h52
Setor abraça campanha “A Carne Suína é 10” e prepara dezenas de ações por todo Brasil
Setor abraça campanha “A Carne Suína é 10” e prepara dezenas de ações por todo Brasil
Agenda Nacional mobiliza empresas e entidades com presença em mais de 50 cidades no período da Semana Nacional da Carne Suína
A confiança sobre o sucesso da Semana Nacional da Carne Suína, que começa amanhã e continua até o próximo dia 16 de outubro, se fortalece com o apoio e a mobilização demonstrados nos últimos dias por todos os elos da suinocultura de Leste a Oeste e de Norte a Sul do Brasil.
A Agenda Nacional da Carne Suína, idealizada pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), que inclui as ações destes parceiros ao longo da Semana Nacional, já conta com 26 participações entre entidades estaduais de criadores de suínos e empresas parceiras do setor com a previsão de dezenas de ações em mais de 50 cidades do país para potencializar as capacitações e a campanha nacional “A Carne Suína é 10!”.
“Nosso foco com essa grande ação de endomarketing é extravasar o setor de varejo e fazer a campanha acessar o dia a dia dos brasileiros que estão ligados diretamente com a produção de carne suína, seja ele um suinocultor, colaborador na indústria de insumos, de sanidade, ou outras tantas áreas do nosso setor, que esteja envolvido diretamente com a cadeia”, explica a coordenadora nacional do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), Lívia Machado.
O objetivo comum de divulgar a qualidade, a versatilidade dos cortes, a saudabilidade e o sabor da carne suína, além de desmistificar os mitos contra a carne suína também estarão presentes em todas as 507 lojas do Grupo Pão de Açúcar, bem como por meio da cobertura da mídia especializada e de grandes veículos de comunicação, além de comerciais televisivos na Rede Globo e em outras emissoras.
As ações contarão com Palestras de Saudabilidade, Oficinas Gastronômicas, cardápios a base de carne suína nos refeitório das empresas, apresentação de vídeos sobre “A Carne Suína é 10”, distribuição de camisas para “Pork Day”, criação de concursos para a melhor receita de carne suína, jogos educativos, divulgação de receitas e da campanha nas mídias sociais e sites das empresas e entidades, entre outras ações de divulgação ou capacitação. Assim, serão atingidos milhares de colaboradores, consumidores, parceiros e formadores de opinião.
Os parceiros e amigos da suinocultura brasileira entenderam a mensagem e o objetivo do trabalho da ABCS e abraçaram a ideia para fazer parte deste momento especial do setor que visa explorar um pouco mais de seu potencial e alcançar os 18 kg de consumo per capita até 2015.
“Estamos vendo equipes de marketing engajadas em preparar informações sobre nosso produto aos seus colaboradores; gestores de associações determinados a passar mais informações aos consumidores e profissionais, com materiais informativos, cartilhas, palestras, vídeos e apresentações. Acredito que todo esse envolvimento será essencial para atingir nossa meta final” reforça o presidente da ABCS, Marcelo Lopes.
Até o fechamento deste texto, a suinocultura já contava com a força de empresas e entidades como Ourofino, Bayer, Saudali, Agriness, Mosquini, Topigs, Ceva, MSD, Nutribras Alimentos, Master Agropecuária, Schoeler Suínos, Saudali, Nutrifarms e Suinco.
Assim como as empresas do setor, as afiliadas da ABCS aderiram a ideia e formaram o “exército” da carne suína. Entre elas ACRISMAT, ASES, AGS, ASCE, ASEMG, APECS, SUIN SE, DF SUIN, ASUIMA, APCS, ASSUVAP E ASTAP. Um exemplo do que as entidades estão preparando para a Semana Nacional da Carne Suína é o “Circuito Acrismat” que contará com diversas ações de incentivo ao consumo e quebra de preconceitos em diversos bares e restaurantes da capital Cuiabá.
“Entendemos que enquanto a associação nacional faz o papel dela, as associações estaduais devem fazer o mesmo e participar. Em função disso, poderemos alavancar e aumentar o consumo interno. Teremos degustação em supermercados, colocamos o produto em bares e restaurantes, distribuiremos camisetas “A carne suína é 10”, além do festival da carne suína. Acredito que auxilia na sensibilização e melhora do posicionamento do produto entre os consumidores”, defende o secretário executivo da Acrismat, Custódio Rodrigues de Castro Jr.
A maior mobilização da história do setor de suínos poderá ser acompanhada em detalhes pelas mídias da ABCS no site (www.abcs.org.br), Facebook (www.facebook.com/associacaobrasileira.criadoressuinos), mailling (envie seu e-mail para [email protected]) e mídias parceiras. Vista a camisa da suinocultura e participe deste momento histórico!
Mais informações: Dados Comunicação
Daniel Azevedo – (19) 9361-3821 ou (19) 3395-0405
[email protected]