Notícias

Fale com a comunicação da ABCS

Voltar Publicado em: quinta-feira, 9 de março de 2017, 4h46

SNDS se reafirma como tradicional evento de líderes da suinocultura brasileira

ABCS realiza mais uma edição do SNDS, evento marcado pelo progresso do setor ao longo de três décadas

O Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (SNDS) é o evento de referência para o setor há mais de 30 anos. Realizado de maneira itinerante a cada dois anos, o SNDS é cada vez mais relevante e reconhecido como estratégico para o setor. “Além de reunir líderes, trazemos renomados especialistas para palestrar sobre as tendências políticas, econômicas, mercadológicas e de marketing. O SNDS busca prever desafios, desenvolver estratégias e encontrar oportunidades em um mercado cada vez mais dinâmico e competitivo”, comenta o presidente da ABCS, Marcelo Lopes.

Realizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), esta edição do evento será realizada na cidade de Atibaia, em São Paulo e conta com a parceria da Associação Paulista dos Criadores de Suínos (APCS) e com apoio do Sebrae Nacional. O SNDS irá acontecer de 28 a 30 de junho, no hotel Tauá Resort Atibaia.

O SNDS tem se firmado a cada ano como um evento de tendências que movimenta toda a cadeia suinícola. A consolidação do evento ficou mais evidente a partir da XII edição, realizada em 2007, em Cuiabá (MT). Naquela oportunidade, o SNDS foi repaginado e passou a discutir apenas temas estratégicos para suinocultura nacional, deixando os temas técnicos para os congressos específicos.

Desde então, as edições que passaram pelas cidades de Foz do Iguaçu/PR (2009), Salvador/BA (2011) Gramado/RS (2013) inovaram nas abordagens e temas, com foco na discussão de assuntos econômicos e de mercado e com público diversificado, trazendo para o debate a agroindústria, os produtores de insumos e o mercado de varejo.

Já a última edição realizada em 2015, teve como destaque o lançamento do conceito “Escolha + Carne Suína”, criado para potencializar a divulgação da proteína e conversar diretamente com os consumidores brasileiros.

“O SNDS foi aperfeiçoado. A mudança surgiu a partir da necessidade de um encontro nacional que propusesse discussões sobre o futuro da atividade “fora da porteira”, ou seja, discutir questões socioeconômicas, comportamentais e oportunidades que venham a refletir no sucesso da atividade”, comenta Lopes.

XVII SNDS

Com o tema “Transformação: Novos Rumos para a Cadeia de Suínos Brasileira”, o evento traz como destaque o debate e a troca de informações para promover a união da cadeia buscando os objetivos comuns do setor. Por meio de palestras, o público irá ponderar sobre a necessidades de adaptação e evolução da granja à mesa, as novas necessidades do mercado consumidor, além de tratar dos desafios e das estratégias para melhorar a rentabilidade e a lucratividade da produção. O encontro irá reunir líderes da indústria de insumos, produtores, representantes de entidades estaduais, gestores da agroindústria e executivos do varejo.

Inscrições abertas

As inscrições para o principal evento de lideranças da suinocultura estão abertas. Todas as informações sobre o evento, como programação, localização, inscrições, valores de investimento, patrocinadores e palestrantes, podem ser encontradas no site www.snds.com.br . Outras informações e inscrições podem ser realizadas em contato com a sede da ABCS em Brasília pelo telefone (61) 3030-3200.

Fonte: ABCS