Notícias

Fale com a comunicação da ABCS

  • (61) 3030-3200
  • (61) 98133-7824
  • comunicacao@ abcsagro.com.br

Voltar Publicado em: segunda-feira, 12 de dezembro de 2022, 10h16

Tempere 2023 com “Mais sabor, Mais Vida!”

O tradicional calendário de mesa da ABCS traz emoções e temperos como temática para criar conexão com a proteína suína   

A Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS) produziu um calendário de mesa especial para o ano que está chegando. Com o tema “Mais sabor, Mais Vida!”, o calendário traz temperos associados à emoções! Cada mês evidencia um tempero diferente atrelado aos momentos cheios de sentimentos que dão mais sabor às nossas vidas. Os calendários da ABCS trouxeram em seu histórico a utilização de temas mais abstratos e leves, estabelecendo uma comunicação mais emocional com o público. Seguindo essa linha de conteúdo, a nova temática traz esse aspecto aliado à aplicação prática da proteína. 

Além do uso da carne suína, o calendário também traz os significados de 12 temperos e o que eles podem agregar ao longo de 2023, tanto no campo da culinária e da saúde, quanto da superstição: Páprica, limão, hortelã, alecrim, pimenta, gengibre, tomilho, alho, mostarda, chimichurri, louro e sal para inspirar renovação, animação, leveza, confiança, diversidade, paixão, imunidade, proteção, prosperidade, sabor, confiança e tradição.

Sabor com significado

De acordo com a gerente de comunicação da ABCS, Danielle Sousa, conectar a carne suína, seus temperos e sentimentos é inovador. “Trabalhamos o ano inteiro promovendo a proteína suína de formas variadas, atingindo sempre novos nichos de mercado e novos consumidores com estratégias diferenciadas. Desta vez, queremos nos conectar o ano todo que virá aos nossos parceiros com uma nova visão da nossa proteína, de como os temperos inspiram momentos especiais e tornando 2023 mais saboroso, assim como a nossa carne suína.” 

Ela explica também que para conectar a carne suína e seus temperos com as emoções, a estratégia foi utilizar os significados e sentimentos atrelados a cada tempero, em meses que pudessem realçá-los. Como por exemplo, o limão em fevereiro, época do carnaval e também quando a fruta adoça os drinks durante a comemoração! Ou o sal em dezembro, trazendo a sua tradição desde os tempos antigos para representar o natal, feriado mais do que tradicional no mundo inteiro.  

O calendário foi entregue aos contribuintes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS), Empresas Amigas, Associações Estaduais e demais parceiros da ABCS.