Notícias

Fale com a comunicação da ABCS

  • (61) 3030-3200
  • (61) 98133-7824
  • comunicacao@ abcsagro.com.br

Voltar Publicado em: quarta-feira, 8 de março de 2017, 3h32

Versatilidade da carne suína inspira festival na rede Outback

A rede de restaurantes elegeu a costelinha suína com molho barbecue como protagonista do Festival Ribs com três pratos inéditos

A carne suína é o principal ingrediente de um dos pratos mais vendidos da rede de restaurantes Outback Steak House. O sucesso da famosa Ribs on the Barbie, nome da versão da casa da costelinha suína com molho barbecue, inspirou o Festival de Ribs, que começou nesta segunda-feira (6) e serve, por tempo limitado, três novas versões inéditas do prato. Além das duas opções inspiradas na culinária mexicana, o restaurante traz o sanduíche com a costela desfiada acompanhada de outros dois hits do cardápio: o pão australiano e a cebola empanada.

Para o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), o sucesso da costela nas unidades brasileiras da rede é um exemplo do potencial que a carne suína tem para crescer e surpreender consumidores, que vem conhecendo as características marcantes da proteína, como a maciez, sabor, saudabilidade e custo-benefício. “A criação deste festival representa o crescimento da proteína no país e é uma resposta direta ao trabalho desenvolvido pela ABCS para valorizar a carne suína no mercado interno”, afirma.

De acordo com a gerente de marketing do Outback Brasil, Renata Lamarco, a Ribs on the Barbie é um ícone do restaurante e um dos pratos preferidos dos clientes. “Por isso, pensamos em surpreender ainda mais, criando releituras da nossa tradicional costela para deixar os apaixonados por Ribs de boca aberta. Essa campanha celebra o amor pela Ribs apresentando-a em pratos diferentes.  Além disso, inovação é a palavra desse ano para o Outback, por isso, apostamos nessa novidade que irá agradar e surpreender a todos”, diz Lamarco.

A rede Outback está presente no Brasil desde 1997 e possui 80 casas distribuídas em 14 estados brasileiros, além do Distrito Federal. De acordo com dados divulgados em 2016, dos dez restaurantes da rede no mundo que mais trazem lucro, nove estão localizados em solo brasileiro.

O Festival Ribs acontece em todas os restaurantes Outback do Brasil. Confira o vídeo promocional clicando aqui.

Fonte: ABCS